segunda-feira, 16 de março de 2009

...amar é preciso 2

João 11:32,36
“Tendo, pois, Maria chegado onde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Jesus, pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.”

Paz e Graça amados irmãos,

Na postagem anterior falei do amor humano, amor ao próximo, nessa mensagem falarei do amor de Deus para conosco.
Essa passagem nos mostra o quanto Deus nos ama, o quanto Ele ama seus amigos. Vocês já ouviram falar do amor ágape? O amor ágape é o amor de um ser que se dedica 24horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano por outro ser. E esse é o amor de Deus para conosco.
(“O amor ágape. Tem menos a ver com um afeto, mais a ver com uma decisão; tem menos a ver com um sentimento, mais a ver com uma ação. Como descreve uma lingüística,” [o amor ágape é] um exercício da vontade divina em uma escolha deliberada, feita sem uma causa atribuível, a não ser aquela que está na natureza do próprio Deus”.
Em termos mais simples, ferros-velhos e modelos para exposição dividem o mesmo espaço na garagem de Deus). [entre parênteses palavras do pastor Max Luccado]
Deus jamais faz acepção de pessoas, não importa sua cor, nem sua posição social, nem sua conta bancaria, Ele o ama do jeito que você é, e é por isso que a Bíblia fala que quando um pecador se arrepende, tem festa no céu, isso mesmo meu querido: FESTA NO CÉU.
A passagem bíblica fala que quando Jesus viu Maria chorando, Ele também chorou, isso mostra o quanto Ele está íntimo de nós, o quanto Ele se preocupa com você, com seus problemas, Ele quer nos ajudar, mas muitas vezes nós não permitimos, às vezes, fugimos d’Ele. Deixe-O cuidar de você, Ele sabe o que é melhor pra gente, por mais que as circunstâncias digam que não, Ele está conosco. Quer um exemplo disso?
O que você faz quando vai arrumar seu guarda-roupas? Creio que primeiro tira tudo dentro e depois vai dobrando roupa por roupa e arrumando com calma, correto? Deus faz o mesmo conosco, mas às vezes quando vemos nossa vida revirada não entendemos, não esperamos Ele desarrumar para logo em seguida arrumar. Pense nisso. Ele te ama muito e quer o melhor pra você.
Tenha Fé, Deus é o seu melhor amigo.

Que o amor de Deus seja pra sempre convosco amado irmão.

Deus vos abençoe.

Um comentário: