quarta-feira, 18 de março de 2009

...amar é preciso 3

1 Pedro 3:4-6

4 Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;
5 Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.
6 Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

Paz e Graça amados irmãos.

Hoje vocês vão ver que o amor tem sim muitas formas, mais uma vez falarei de amor, acho que depois do amor de Deus, esse é o amor mais bonito: o de um homem para com uma mulher.
Graças a Deus, sinto-me um privilegiado por ter uma esposa maravilhosa ao meu lado, sei que o Senhor foi muito bom comigo ao me abençoar de forma tão grande com minha varoa.
O que é um tanto difícil são as diferenças que há em todos nós, criações, costumes, pensamentos diferentes, com certeza, em todos os casos de casais há divergências, mas precisamos saber driblá-las. E para isso precisamos de Deus.
A bíblia fala, que nós homens, devemos tratar as esposas como vaso mais fraco (1 Pedro 3:6), devemos saber agir com sabedoria, é complicado... Porém você tem livre acesso a Deus pelo nome de Jesus meu irmão, peça sabedoria ao Senhor, acho que é um dos maiores tesouros que o Ele tem para nos dar. Veja a história de Salomão, ele poderia pedir o que quisesse a Deus, jóias, honra e outras coisas mais. Porém o que foi que Salomão pediu? A sabedoria (IICrônicas 1 : 11 ).
Ela é uma das ferramentas mais importantes em um casamento. Quanto às irmãs, da mesma forma procurem crescer em sabedoria, sedes submissas aos vossos maridos, sabendo que assim como Cristo é o cabeça da igreja os homens são o cabeça da família, para que ambos venham crescer em amor um com o outro, e que também venham crescer espiritualmente juntos, para que o amor venha sempre prevalecer na relação.
Sabe queridos, um irmão em Cristo, Júnior, mostrou-me algo muito interessante e pouco observado na bíblia, Jesus disse que veio trazer dissensão entre o filho contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra (Mateus 10:35), mas jamais entre o marido e a mulher, isso mostra a grandeza da aliança dos casamentos abençoados por Ele, o que Deus uni o homem não pode separar(Marcos 10:9).

Que a Graça e a paz do nosso Senhor Jesus seja sempre convosco.

Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário