segunda-feira, 16 de março de 2009

...amar é preciso

1 Samuel 20:17
E Jônatas fez jurar a Davi de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma.

Paz e Graça queridos irmãos,

A primeira vez que iremos postar aqui, creio que Deus preparou um banquete para nos fartar de sua Palavra.
Essa passagem é uma das mais bonitas da bíblia, que mostra o amor, a força de uma amizade, que podemos sim, amar sem preconceitos, sem distinção de raça, de sexo, de classe social...
Davi amava tanto a Jônatas, que foi capaz de poupar a vida do pai de Jônatas, Saul, que intentava mata-lo, por amor a Jônatas e pela unção existente em Saul.
Jônatas da mesma forma , por várias vezes confundiu o excército de Saul para não encontrar a Davi e mata-lo.
Um amor puro e verdadeiro que nem mesmo a morte de Jônatas foi capaz de acabar com esse lindo exemplo de amor e amizade, Leiam o que fez Davi pelo filho de Jônatas:
“E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.”( 2 Samuel 9:7)
Um dos mais bonitos mandamentos que nosso Senhor Jesus nos deixou: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”( João15:12,13)
Se o Criador nos deu o exemplo a seguir, e Ele nos amou primeiro ( “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”João 3:16), nossa missão é seguir os passos d’Ele, Então meus queridos vamos amar os nossos irmãos, sabemos que não é fácil, porque todos nós temos nossas diferenças, mais se pelo menos tentarmos, creio que já é um grande passo, porque Deus conhece nossos corações e nos dará o galardão que merecemos de acordo com as nossas atitudes.

Que o amor do nosso Senhor Jesus Cristo seja sempre convosco.

Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário